Crónica do mês, A NOVA RAINHA DA HOLANDA: MÁXIMA, por Benedita Paes


Pela Holanda os tempos são de festa. Pelo menos do dito mundo do sangue Real e azul. Sendo assim, surgem dois novos monarcas na cena Real holandesa: Máxima e Guillaume Willem-Alexander são Reis do país do meu marido Anton.

Com seu sorriso carismático, Máxima, de origem argentina, é um dos membros mais luminosos da Casa de Orange, mas precisou percorrer um árduo caminho até se tornar rainha consorte da Holanda.

Há onze anos, esta pequena e rica monarquia europeia recebeu-a com preocupação devido ao passado do seu pai, Jorge Zorreguieta, funcionário de alto escalão da ditadura argentina (1976/1983).

O Parlamento holandês esteve a ponto de impedir o seu casamento com Willem-Alexander, o novo rei da Holanda após a abdicação nesta terça-feira da sua mãe rainha Beatrix.

Finalmente casaram-se em fevereiro de 2002, embora sem a presença dos pais da noiva, que também não compareceram á festa de entronização.

“Máxima tem um grande coração e uma grande capacidade para se conectar com as pessoas. Com estas qualidades ela será um grande apoio para Willem-Alexander, que juntos formarão um bom casal para reinar”disse Beatrix num discurso esta Segunda-feira, um dia antes de abdicar.

“Os holandeses não demoraram muito para se curvar aos seus encantos”, disse à AFP Fred de Graaf, presidente do Senado.

Máxima, de 42 anos adaptou as suas obrigações reais num tempo recorde: aprendeu o holandês, a história e as leis do país, além de uma lista interminável de regras de protocolo e etiqueta.

Para satisfação dos holandeses e dos tabloides, nos seus primeiros cinco anos de casamento teve três filhas, Amalia, Alexia e Ariana.

Aqueles que a conhecem desde a sua infância contam que desde pequena foi ” muito ambiciosa, segura de si mesma e vital”.

“Quando era pequena,  tinha uma simpatia que conquistava tudo e todos. Com esta mesma simpatia também conquistou os holandeses”, conta à AFP uma amiga dos seus pais, que descreve Jorge Zorreguieta como um “dândi argentino com uma personalidade avassaladora herdada por Máxima”.

As inumeras festas de celebração já começaram para marcar tal data e acontecimento. Desde que a Rainha Beatrix da Holanda anunciou que abdicaria ao trono, a imprensa internacional que adora a realeza começou a fazer suas apostas sobre o que a então Princesa Máxima vestiria no dia da coroação de Willem-Alexander.

Dona de um estilo clássico-exuberante, Máxima não decepcionou! E como a combinação vestidos de gala + joias espetaculares tem tudo a ver com casamentos, achamos que os looks de Máxima podem servir de inspiração para mães de noiva (sem as tiaras, claro…!).

No jantar de gala na noite anterior à coroação, Máxima usou o conjunto de tiara, brincos e colares de pequenos diamantes e um vestido Valentino vermelho de camadas plissadas ( já usado em outra ocasião):

Pelas imagens que surgem de Máxima, ficamos com a forte sensação de que será uma rainha cheia de estilo, e muitas muitas jóias!

Na cerimônia de coroação, Máxima surgiu esplendorosa de azul roya,ou azul KLEIN uma cor que adorol! O vestido assinado pelo estilista holandês, Jan Taminiau, tinha transparência no colo e nos braços e foi complementado por uma imponente capa (à la Gwyneth Paltrow no Oscar de 2012). As safiras das joias eram excatamente do tom da roupa!Estava na minha opinião maravilhosa!

Para a foto oficial, a Rainha Máxima posou com um vestido magenta (também já usado anteriormente) de mangas compridas.

Um modelo relativamente simples para os padrões dela, mas lindíssimo! As joias escolhidas, para combinar com a cor do vestido, tinham brilhantes e rubis.No passeio de barco, Máxima vestiu outro modelo assinado por Jan Taminiau, com renda cor de vinho e forro nude.

A Rainha da Holanda usou estrelas de brilhantes nos cabelos.A simpatica e bonita argentina tem optado ao longo deste seu percurso como prinvesa e agora como rainha pelas criações do designer holandes JAN TAMINIAU que nos diz que “Couture isn’t about reality or wearability, it is freedom of thinking, my atelier, like a lab, is a place of discovery and development. After which a new journey begins to translate my couture to clothing for women.”

O que acharam do estilo da futura rainha da Holanda? Na minha opinião está aprovada!!! BP

 

Voltar

styling, cabeleireiro, moda, consultoria de imagem, maquilhagem, beleza, make-up, creative academy, anton beill, benedita paes, truques de beleza, cursos de consultoria de imagem, cursos de maquilhagem, cursos de cabeleireiro, servios de cabeleireiro, top cabeleireiros, lisboa, porto, consultoria de imagem angola, hairstyling, creative artists, corte, cor, madeixas, servios de consultoria, personal shopper, escola, academia, formao de moda, educao de moda,cursos profissionais de cabeleireiro, cursos de styling, cursos de make-up, maquilhagem profissional, escola profissional de cabeleireiro, escola profissional de maquilhagem, cursos a partir da angola, cursos profissionais de moda,academia de moda, academia de styling, academia de maquilhagem, maquilhagem truques dicas e conselhos prticos, dicas sobre maquilhagem, cabelo e maquilhagem, beleza online, mulher, lio de maquilhagem, marcas de maquilhagem, truques de maquilhagem, csmetica, tendncias de maquilhagem, tendncias de cabelos, caracterizao de maquilhagem, maquilhagem de noiva, workshop de maquilhagem